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Acessibilidade Atitudinal

Price

Duration

1H 30 min

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About the Course

Na educação superior, o debate sobre a inclusão se inscreve na discussão mais ampla do direito de todos à educação e na igualdade de oportunidades de acesso e permanência, com sucesso, nessa etapa de ensino.


A temática “acessibilidade” se justifica devido à necessidade de ampliar o conhecimento sobre o tema e demais requisitos relacionados a inclusão de pessoas portadoras de deficiências, para conduzir satisfatoriamente os processos de autorização, reconhecimento de cursos, e credenciamento das instituições.


Acessibilidade compreendida no seu amplo espectro — atitudinal, física, digital, pedagógica, curricular e metodológica; referente à avaliação (da instituição, do curso e do aluno); aos aspectos legais e às áreas de transporte e comunicação, dentre outras.


Dotar as instituições de condições de acessibilidade é materializar os princípios de inclusão social que implicam assegurar o acesso e as condições plenas de participação e aprendizagem.


WORKSHOP DE ATENDIMENTO AO CLIENTE COM DEFICIÊNCIA

- Fornecendo Bens e Serviços a Pessoas com Deficiência.


Objetivo Compromisso com a excelência no atendimento a todos os clientes, incluindo pessoas com deficiência.


A quem se destina: Empresas e instituições que fornecem bens e serviços ao público em geral incluindo às pessoas com deficiência.


Aparelhos de Apoio: Treinar os colaboradores e familiarizá-los com vários tipos de deficiência e necessidades especiais Comunicação Orientar na comunicação com as pessoas com deficiência em modalidades que tenham em conta a sua deficiência.

Oferecer treinamento aos funcionários e outras pessoas que lidam com o público ou terceiros em seu nome.


Indivíduos nas posições seguintes deverão ser treinados:

• Equipe Atendimento em Geral

• Equipe de atendimento ao cliente

• Pessoal de segurança

• Pessoal de zeladoria


O treinamento incluirá:

• Uma visão geral da acessibilidade e dos requisitos da norma de atendimento ao cliente.

• Como interagir e se comunicar com pessoas de vários tipos de deficiência.

• Como interagir com as pessoas com deficiência que usam um dispositivo auxiliar ou requerem a assistência de um animal de serviço, ou uma pessoa de apoio.

• O que fazer se uma pessoa com deficiência está tendo dificuldade de acesso ao campus


Condições comerciais Duração do Workshop: até 1:30 hora

• Quantidade máxima de pessoas: 20 pessoas.

Recursos a serem fornecidos pelo cliente: Local para o treinamento / Data show / Caixas de som.


Será fornecido certificado de participação aos presentes.


Your Instructor

Erika Felippe

Consultora em acessibilidade.

Erika Felippe
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