top of page

Conheça o Freetouch® e a história de seu criador

Conheça a história de vida de Renato Mecca que após vencer a morte tornou-se exemplo para outras pessoas.


Foi durante a Reatech 2019 - Feira Internacional de Produtos e Serviços para Reabilitação que tivemos a oportunidade de conhecer em nosso estande o Renato, um jovem que apresentava um dispositivo criado por ele que revolucionou o mercado de tecnologia assistiva.


O FREETOUCH® possibilita o acesso a qualquer dispositivo digital como celulares, tablets e computadores com touch screen a pessoas que não não conseguem usar os braços e as mãos.


Freetouch



Este dispositivo não necessita de nenhum tipo de software e possibilita a navegação em qualquer plataforma, sem nenhuma adaptação.

Esse recurso pode ser disponibilizado pelas instituições de ensino garantindo o acesso de seus alunos com deficiência motora ao ensino e pesquisa bem como para as empresas que podem tornar mais acessível o ambiente de trabalho.

Free Touch

Mas por trás da criação desta solução que auxilia pessoas com deficiência a ter uma vida com mais autonomia, está uma história de superação e exemplo que gostaríamos de dividir com você, e contada pelo próprio protagonista, acompanhe abaixo.


SUPERAÇÃO, Minha História de Vida Após Vencer a Morte e Ser Exemplo À Outras Pessoas | Renato Mecca

A minha história de vida, não sei se você sabe, talvez sim mas talvez ainda não, mas sou um professor de educação física e trabalhei com academias de ginástica por toda a Ásia, além de Austrália e Nova Zelândia. Além de ser atleta profissional de mountain bike.

Renato Mecca

Em 2013, aconteceu algo que mudou a minha vida para sempre, sofri um acidente de moto na Indonésia, onde eu morava, que me tornou um tetraplégico.


Mas porque estou te contando tudo isso? Porque é isso realmente mudou a minha vida completamente. Imagine uma pessoa, que viajou o mundo inteiro e de uma hora pra outra perde todos os movimentos do corpo.


Pode acreditar, isso aconteceu comigo, e ainda digo mais, eu precisava até de uma máquina para respirar.


Renato na maquina de respiração

Bom, mas um tempo depois de conseguir chegar de volta ao Brasil e ficar livre dessa máquina que me ajudava a respirar, de realmente estar fora de risco de morte, comecei então a ter contato com um novo modelo de vida, e de como a minha vida seria dali pra frente.


De uma hora pra outra, eu era uma pessoa totalmente dependente e precisando de ajuda, para realizar 100% de todas as minhas atividades básicas diárias.


Mas, ao mesmo tempo que a vida me mostrava o fundo do poço, alguma coisa em meu coração e na minha mente não me deixava sair derrotado dessa situação.


Estou dizendo, que transformei o meu problema em uma grande solução. Inventei o FREETOUCH® que me permite usar qualquer dispositivo digital sozinho.


Hoje eu ainda preciso de ajuda para quase 100% de todas as minhas atividades diárias, mas quando estou trabalhando online, sou 100% independente e totalmente autônomo. De uma certa forma conquistei novamente a minha privacidade.


E esse dispositivo que inventei, o FREETOUCH®, mudou não só a minha vida como usuário, mas também influenciou diretamente na vida da minha família e de todos as pessoas que se relacionam comigo.


Todas essas pessoas, ficaram muito felizes e orgulhosos me vendo superar meus limites físicos, criando uma forma de poder voltar a produzir, estudar, trabalhar e me relacionar com outras pessoas, por mim mesmo, sem precisar da ajuda de ninguém.



E hoje, temos estudos de caso de pessoas que como eu, também voltaram ao mercado de trabalho, de pessoas que voltaram a estudar e até mesmo de pessoas que simplesmente se sentem mais motivadas pelo simples fato de voltarem a ter autonomia e liberdade para operar dispositivos digitais sozinhas, mesmo sem poder mexer os braços ou as mãos.


Exatamente como aconteceu comigo. Temos também, portadores de paralisia cerebral já utilizando o FREETOUCH® pois requer uma movimentação muito menor, evitando espasmos e dando a possibilidade de que essas pessoas escrevam, ou simplesmente se comuniquem com mais clareza, uma vez que não conseguem verbalizar o que querem ou sentem.


Como foi pra mim, o FREETOUCH® também traz esperança e dignidade de volta à muitas outras pessoas.


Renato Mecca



Quer conhecer um pouco mais sobre o Renato, assista o vídeo abaixo:


Para informações sobre o FREETOUCH®, entre em contato:


Telefone : 14 9 8122 2211


Posts Em Destaque

Posts Recentes

Arquivo

Procurar por tags

Siga

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page