top of page

Ferramenta automatizada para testar a acessibilidade.


Teclado com duas teclas destacadas na cor azul, uma com simbolo de acessibilidade da ONU e outra com o texto accessibility
teclado accessibility

Para descobrir se seu site está acessível, as ferramentas automatizadas são um bom ponto de partida.


As ferramentas automatizadas rastreiam o código subjacente e o conteúdo existente de um site e sinalizam erros com base nas Diretrizes de acessibilidade de conteúdo da Web (WCAG).


Muitas ferramentas também fornecem orientação sobre como corrigir os problemas. Essas ferramentas economizam tempo para desenvolvedores e criadores de conteúdo e geralmente detectam erros que podem não ser óbvios.


Embora as ferramentas automatizadas sejam uma grande ajuda nos testes de acessibilidade, elas não conseguem detectar todos os erros, pois não conseguem entender o contexto ou avaliar a qualidade do conteúdo.


Então, após fazer uma primeira passagem com ferramentas automatizadas, você precisará acompanhar o teste manual para garantir que seu site seja inclusivo e acessível.


Existem várias de ferramentas de acessibilidade úteis, por isso selecionamos algumas de nossas favoritas que recomendamos para avaliar a acessibilidade de sites.


Ferramenta da Sinal Link Acessibilidade tecnologia assistiva para verificar a acessibilidade.

  • Divide os problemas de acessibilidade em tarefas prioritárias e gerenciáveis.

  • Executa verificações automatizadas de acessibilidade.

  • Fornece orientação e recomendações práticas.


A extensão Accessibility Insights for Web da Microsoft inclui algumas verificações automatizadas, visualização de tabulações, um guia para avaliações manuais e pode salvar um relatório.


HeadingsMap para Chrome ou HeadingsMap para Firefox gera um esboço de documento com títulos.


Nu HTML Checker , um validador de HTML do W3C. Observe que o código válido por si só não garante a acessibilidade, mas o código inválido pode causar problemas de acessibilidade.


PDF Accessibility Checker (PAC) , uma ferramenta gratuita para testar a acessibilidade de arquivos PDF (somente Windows).


A Ferramenta de Análise de Epilepsia Fotossensível (PEAT) verifica a taxa de cintilação e piscar de conteúdo em vídeos (somente Windows).


Contrast Ratio de Lea Verou, calcula uma faixa de taxa de contraste quando ambas as cores incluem translucidez (canal alfa). Os valores de cores estão na barra de endereço da página, portanto, são fáceis de marcar e compartilhar.


Marcos Alencar

Consultor em acessibilidade.


49 visualizações

Comments


Posts Em Destaque

Posts Recentes

Arquivo

Procurar por tags

Siga

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page